Prezado Hóspede,                                                                                                                                   

 

 Para seu próprio conforto e segurança, bem como dos demais hóspedes, pedimos a gentileza de lerem atentamente e observarem nosso Regulamento Interno:

                                                                                        REGULAMENTO INTERNO - Pousada Maré

A hospedagem na Pousada é regida pelas condições abaixo descritas e divulgadas na Internet, através do nosso site www.pousadamarecumuru.com.br, e também se encontra disponível nos apartamentos e na recepção.

  1.  CHECK IN: 14h00 / CHECK OUT: 12h00. A diária inicia-se a partir das 14h00m e encerra impreterivelmente as 12h00m do dia seguinte. Após este período, será cobrado valor suplementar;

Check in após as 19hrs deverá ser informado com antecedência para que seja disponibilizado um funcionário para tal. Caso não seja informado o horário de chegada após as 19hrs,  o check in deverá ser no dia seguinte após as 7hrs.

Solicitação de check in após as 20hrs, e sem justificativa, cobramos uma taxa de R$ 50,00 reais que será destinada ao funcionário que se disponibilizará fora seu horário de trabalho.

Para check out após as 12h, somente mediante autorização prévia da Recepção, o que deverá ser solicitado até às 10h. Somente será concedida a referida autorização após confirmada disponibilidade do apartamento.

Para uma possível prorrogação de check out, será cobrada tarifa extra, conforme tarifário constante na recepção. Ultrapassado o limite do check out (12h00m), será cobrado o valor de meia diária contratada para permanência até as 15h00. Após este horário será cobrada uma diária completa contratada;

Na saída (check-out) deve-se entregar a chave, e todos os demais equipamentos que porventura tenham sido requisitados durante a estadia, tais como adaptadores, carregadores, secador de cabelo, etc;

A não devolução da chave ou equipamentos, acarretará na cobrança de meia diária da categoria contratada, para sua reposição. Favor consultar o valor na recepção. Na saída (check-out) será feito a vistoria no quarto. Se houver excesso de sujeira (manchas, gordura, sangue, tinta, barro etc.) será cobrada multa no valor de meia-diária; se houver dano ou extravio de objetos, será somado à diária, o valor do dano causado ou do objeto extraviado.

  1.  IDENTIFICAÇÃO DOS HÓSPEDES

De acordo com Instrução Normativa do Ministério do Turismo (EMBRATUR), é obrigatório quando da Entrada/Check-In o preenchimento da FRH (Ficha de Registro de Hóspedes) bem como a apresentação de documento original válido com foto. O mesmo serve para adolescentes 12 a 17 anos de idade. Em caso de crianças (0 a 12 anos), além do documento de identificação certidão de nascimento ou outro oficial.

Havendo Criança e/ou Adolescente deverá apresentar um documento original válido da Criança e outro que comprove a autoridade do Adulto que acompanha (certidão de nascimento, RG ou termo de responsabilidade autorizativo de viagem);

  1. DAS RESERVAS DIRETAS

 Cobramos valores antecipadamente para confirmação da reserva; Todas as reservas são confirmadas preferencialmente através de e-mail. Sua reserva estará garantida até as 18h00m do dia previsto para a chegada (check-in). Após este horário será automaticamente cancelada.

Em caso de não realização do check-in pelo hóspede, sem o prévio cancelamento da reserva, até as 18h00m, será cobrado 100% do valor da diária contratada, cancelando os demais dias da reserva.

Em caso de horário de chegada diferente do mencionado, favor informar através do e-mail pousadamarecumuru@gmail.com o horário previsto.

 Para reservas com pagamento antecipado, via cartão de crédito, será também solicitada a apresentação do referido cartão.

4 - DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Consideramos cortesia uma criança de até 03 anos hospedada no mesmo apartamento dos pais ou responsáveis. Para duas crianças ou mais, será cobrado valor adicional; O fornecimento de leitos para crianças de até 03 anos, quando cortesia, será concedido mediante disponibilidade;

A hospedagem de menores de dezoito anos só poderá ser efetivada mediante apresentação de documentação ou autorização expressa de pais ou responsáveis, sujeito a penalidades da Lei n. 8.069, de 13.07.1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente);

5 - RESTAURANTE E CAFÉ DA MANHÃ

 O café da manhã está incluído no valor da diária, servido exclusivamente no restaurante, quando as portas de acesso estiverem abertas:

-  O horário de funcionamento do café da manhã é das 08h00m às 10h00m;

 - Uma vez encerrado o serviço de café da manhã, fecham-se as portas de acesso, encerrando os serviços da cozinha e no máximo em 30 minutos a mesa do self-service é retirada.

A Pousada não servirá café da manhã antes ou após os horários acima, independente do horário de chegada ou saída do hóspede. A Pousada somente servirá os itens constantes da mesa do café da manhã, de modo que em havendo solicitação de itens extras ao oferecido na mesa do café da manhã, serão cobrados.

Hospedes com restrições alimentares, solicitamos avisarem para que possamos preparar a contento.

Os lanches montados pelo hóspede no buffet do café da manhã para consumo posterior serão cobrados à parte.

6 - DA ARRUMAÇÃO DOS QUARTOS:

A limpeza e arrumação do apartamento serão feitas, de segunda a domingo, diariamente, das 08h30m as15h00m. Caso não deseje este serviço, por favor, comunique à recepção.

Na ocupação do apartamento contínuo, a troca da roupa de cama é feita de 03 em 03 dias e da roupa de banho de 02 em 02 dias.  Caso o hóspede solicite troca de roupa de cama ou banho em prazo inferior, será cobrada uma taxa extra por peça no valor de R$ 10,00 cada peça.

Pedimos a gentileza de reutilizá-las quantas vezes julgar oportuno, antes de pô-las para lavagem e higienização, numa atitude ecológica na intenção de diminuir o impacto negativo ao meio ambiente.

Não fazemos arrumação dos quartos ou troca de toalhas na diária de saída. Caso necessite, este serviço pode ser contratado a parte, diretamente na recepção;

7 – DAS VISITAS

 Visitantes dos nossos hóspedes serão muito bem vindos, porém, não é permitido uso da piscina e sauna; Cobramos 10% sob consumo do restaurante.

Para evitar constrangimento, informe na recepção, sobre a chegada do visitante.

8 - DEVERES DOS HÓSPEDES

a) Manter conduta condizente com o ambiente sócio familiar da Pousada;

b) Respeitar os horários e normas de funcionamento dos serviços oferecidos;

c) Levar ao conhecimento dos gerentes qualquer irregularidade ocorrida nas dependências da Pousada, a fim de que sejam adotadas as providências cabíveis;

d) Indenizar eventuais prejuízos ou danos causados a Pousada;

e) Desocupar o apartamento até às 12:00h (meio dia). O não atendimento do horário de saída e sem que haja prévia solicitação e autorização para prorrogação de check out, e não estando o hóspede presente na Pousada, este poderá deslocar os pertences do hóspede para a recepção ou outro apartamento com a supervisão de um gerente ou responsável. Caso opte pelo prolongamento da estada, o hóspede deverá solicitar à Recepção até às 10h do dia do check out. Havendo disponibilidade, a solicitação poderá ser atendida;

f) Utilizar os bens da Pousada com cuidado para evitar danos, como manchar ou rasgar roupas de cama e banho, danificar equipamentos elétricos e eletrônicos, cama/armário e objetos de decoração e iluminação. Qualquer dano aos bens em seu poder, será cobrado adicionalmente às diárias e outras despesas.

g) Materiais emprestados de qualquer setor do hotel deverão ser entregues na recepção, a não devolução até a data de sua saída implicará na cobrança em valores dos mesmos.

9 - LIMITAÇÕES

É VETADO aos usuários da Pousada:

a) Causar danos, embaraços, obstáculos aos demais hóspedes ou as partes comuns do Hotel;

b) Fumar dentro das instalações internas do hotel (aptos, banheiros, salas, etc.). Lei federal 12.546 de 2011;

  c) Usar equipamentos sonoros nas áreas comuns do hotel e estacionamento. Por favor, respeite os outros hóspedes mantendo o silêncio, principalmente entre 22h00m e 08h00m;

e) Estender roupas, toalhas, ou qualquer objeto nas sacadas e janelas dos apartamentos, ou de onde possam cair;

h) Colocar absorventes, preservativos ou fraldas descartáveis nos vasos sanitários;

i) Usar ferro elétrico, fogareiros, acendedores, fogão portátil e outros equipamentos do gênero na pousada. Caso isso ocorra, será confiscado o objeto e devolvido no dia do check-out;

j)  Entrar nos setores restritos a funcionários (lavanderia, cozinha, almoxarifado etc.);

k) Levar toalhas dos apartamentos para qualquer atividade fora do hotel;

l) Levar animais dentro do salão do café da manhã da Pousada;

 m) Usar roupas de cama/banho, para limpar sapatos, pinturas de cabelos, maquiagem ou outros fins que danifiquem a peça (será cobrado o valor da peça que for utilizada/danificada para esses fins);

n) Consumir bebidas não adquiridos na pousada, em suas áreas comuns. Este consumo deverá ser feito somente dentro da acomodação; O uso do frigobar deve ser respeitado, sendo proibido levar para dentro das suítes qualquer tipo de alimentos e bebidas.

p) Portar ou utilizar materiais que possam trazer risco pessoal, a terceiros, dano ao edifício, ou incomodo aos demais hóspedes;

q) Promover, sem prévio consentimento da gerência, festas ou reuniões nas áreas comuns na pousada.

r) Cozinhar nos apartamentos. Não é permitido o consumo de bebidas e alimentos trazidos de fora da Pousada; não é permitido fazer churrasco nas dependências externas da pousada.

s) Utilizar-se de empregado da Pousada para realização de serviços particulares;

t) Interferir, direta ou indiretamente, nos serviços de responsabilidade da Administração da Pousada;

u) Hospedar no mesmo apartamento, pessoas além do limite permitido pelo tipo de acomodação, consoante contratado;

v) Não é permitido retirar das dependências da Pousada roupa de banho ou outros objetos de propriedade da Pousada.

10 - SAUNA, PISCINA

Deverão ser respeitados os horários da manutenção e limpeza da piscina (10h até as 20h), e não poderá ser usada.

A sauna somente poderá ser usada nos horários (17h até as 19h).

Não é permitido utilizar shampoo e sabonete na sauna, assim como se depilar e barbear.

Não é permitido Pet dentro da piscina.  

Não é permitido utilizar copos/garrafas de vidro, alimentos e bronzeador na piscina.

11 - DO ESTACIONAMENTO

Temos vagas rotativas, em estacionamento aberto, externo e gratuito, não coberto por seguro;

12 - ORIENTAÇÕES E INFORMAÇÕES

Quando estiver saindo a passeio ou utilizando as áreas comuns da pousada, cuide bem de seus pertences, como, máquinas fotográficas, celulares, mochilas, bolsas, etc. Nunca deixe estes objetos soltos e sem vigilância.

A guarda dos mesmos é de responsabilidade exclusiva do hóspede proprietário. Ao sair do quarto, certifique-se de ter trancado as janelas e fechado a porta.

A Pousada também não se responsabiliza por danos ou furtos de veículos, tampouco por danos causados por intempéries da natureza e outros, como arrombamento, incêndio, atos de vandalismo praticados por terceiros, etc.

A indenização decorrente da perda das chaves do apartamento será feita pelo hospede a Pousada, por ocasião do encerramento de sua conta no valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais).

A Pousada fica isento de responsabilidade decorrente de serviços de livre escolha do cliente, como passeios, traslados, serviço de lavanderia, refeições e semelhantes;

 A mudança de apartamento (upgrade) algumas vezes é possível outras vezes não, dependendo da ocupação do hotel no momento da solicitação. A impossibilidade de upgrade não gera qualquer tipo de indenização ao hóspede;

As despesas que não estão cobertas pelas diárias (consumo no bar e frigobar, telefone e outros) serão acrescidas nas diárias.

Na área externa da pousada existem alguns animais silvestres, o IBAMA não permite a captura ou transferência destes animais, assim para uma convivência tranquila, recomendamos que os Sres. Hospedes não alimentem, toquem ou se aproximem demais animais, assim estaremos evitando danos aos mesmos e acidentes indesejados.

Toda a voltagem da Pousada é 220 Volts.

Disponibilizamos secador de cabelo. Solicitar na recepção.

A Pousada não dispõe de salva vidas para as piscinas.

Animais de pequeno e médio porte são bem-vindos. Permitida a circulação do Pet nas áreas em comum da pousada com o auxílio da guia. Verificar regulamento na recepção.

Os pertences dos hóspedes perdidos ou esquecidos na Pousada serão guardados pelo prazo máximo de 03 meses, ficando a livre para dar o destino que achar conveniente após esse período.

A solução dos casos omissos neste Regulamento ficará a cargo da Direção da Pousada.

Reclamações e sugestões, favor dirigir-se à recepção ou enviar um e-mail pousadamarecumuru@gmail.com

 

Desde já agradecemos a preferência.